Guia da Mãe: Criança-Problema

O que é a hiperactividade?

Algumas crianças não conseguem ficar quietas mais que um minuto. Sentem necessidade de se moverem muito, falam excessivamente e em voz alta. São impulsivas, às vezes apresentam pouca coordenação de braços e pernas e deixam cair as coisas, derrubando tudo. Os especialistas dizem que essa criança é hiperactiva, ou seja, tem demasiada actividade.

Ler mais...

Que outros problemas podem aparecer?

A criança pode habituar-se a mentir, propositadamente, a ponto de exigir cuidados especiais. Mas não se deve confundir as fantasias que ela conta com frequência e que nada têm de ofensivo com o hábito sistemático de enganar os outros. Neste último caso, é necessário investigar o motivo dessa atitude talvez ressentimentos, dúvidas sobre o amor […]

Ler mais...

Por que é que a criança fica assim?

Ela pode ter pequenos problemas neurológicos e subnutrição (carência de vitaminas, por exemplo). Ou, então, alimenta-se mal e, além disso, consome muito açúcar. Muitas crianças que recebem pouco amor, incapazes de perceber e expressar sentimentos fortemente reprimidos, tornam-se hiperactivas para evitar envolvimentos e compromissos.

Ler mais...
Criança-Problema | Guia da Mae